Home Contabilidade 10 NEGÓCIOS PARA VOCÊ AINDA ABRIR EM 2018

10 NEGÓCIOS PARA VOCÊ AINDA ABRIR EM 2018

setembro 3, 2018
10 NEGÓCIOS PARA VOCÊ AINDA ABRIR EM 2018

Deseja abrir sua própria empresa ainda neste ano?

Quem tem esse objetivo de abrir uma empresa pode começar a planejar sua estreia no empreendedorismo neste segundo semestre de 2018. Embora ainda faltem mais de três meses para o próximo ano, há negócios em alta, despontando no mercado como boas alternativas.

Caso esteja com planos de se tornar um empreendedor, o importante que seja escolhido um bom empreendimento para investir. Entretanto, é preciso planejar.

É notório que a economia dá sinais de recuperação. Assim sendo, cresce também o poder de compra dos consumidores brasileiros, que estão retornando a consumir alimentação fora de casa, voltam ao ritmo dos cuidados pessoais e estão conseguindo investir na saúde.

O primeiro procedimento se não sabe bem por onde iniciar o planejamento é iniciar pela pesquisa de mercado. Antes de cogitar em abrir uma empresa, é fundamental conhecer bem o mercado no qual deseja se enquadrar. Observar quem são os concorrentes e quais são suas práticas. Caso dependa de fornecedores, faça uma boa seleção.

É muito importante que não seja esquecido o estudo de viabilidade, pois, afinal, é preciso garantir a capacidade financeira para tirar a ideia do papel e assegurar que há um número de clientes interessados no futuro projeto. Se o futuro projeto da empresa não trouxer clientes, o faturamento não será aquele esperado.

Outra orientação importante mencionar é a necessidade de coletar opiniões no círculo de amizades, nas ruas, entre familiares e fazer alguns pequenos testes antes de se inserir no mercado.

O cenário econômico que se apresenta não alterou com relação ao início de 2018. Se instabilidade continuar, os empreendimentos que estão em alta continuarão próximos daqueles anunciados para o segundo semestre. A novidade é que, quem perdeu a ocasião, está ganhando uma nova para, então, montar uma ótima estratégia para abrir uma empresa.

Para elaborar corretamente um empreendimento é necessário analisar a viabilidade da proposta, o quanto corresponde com as características pessoais do empreendedor e produzir um planejamento com a finalidade de segurança e direcionamento durante os contratempos para quem vai iniciar o negócio.

Ao investir dinheiro e o trabalho em um empreendimento, o empreendedor deve observar e pesquisar o que está em alta no mercado para vender e o que montar para ganhar dinheiro.

TENDÊNCIAS DE SERVIÇOS E PRODUTOS

Antes de realizar a escolha do empreendimento, confira os 10 negócios que estão em crescimento no mercado e excelentes oportunidades para abrir uma empresa ainda no segundo semestre de 2018.

  1. ALIMENTOS E BEBIDAS

Dentro de um segmento tão amplo, o setor de alimentação segue forte para o segundo semestre de 2018. São negócios promissores: bares, casas de chá e sucos, comércio de alimentos e bebidas, fabricação de produtos de padaria e confeitaria, fornecimento de alimentos preparados (como marmitas) e lanchonetes.

  1. DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS

Todos sabem que os aplicativos rechearam as nossas vidas de facilidades. É um mercado que tem a possibilidade de muito futuro e enorme crescimento.

Aplicativos desenvolvidos baseados em soluções práticas nunca deixam de ter mercado.

Os celulares estão fazendo cada vez mais parte da vida das pessoas, deixando de ser um acessório e se transformando em um item de primeira necessidade.

  1. VESTUÁRIO E CALÇADOS

É outro segmento que tem seguido forte. A confecção sob medida de calçados e roupas está em crescimento no mercado.

  1. COMUNICAÇÃO E COMPUTAÇÃO

A entrega de informações por meios digitais é uma grande jogada para este segundo semestre. São os conhecidos portais de marketing de conteúdo, os serviços de comunicação e multimídia, desenvolvimento de softwares e serviços de internet relacionados ao setor.

  1. ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA

No inicio do ano de 2018, o mercado percebeu que muitos consumidores têm intolerância ao glúten e à lactose. Embora esta condição de muitos não tenha surgido agora, o mercado começou a entender que há uma fatia considerável.

Desde 2015 que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas anunciava como promissores os empreendimentos voltados para produtos livres de glúten e de lactose. No início de 2018, o setor cresceu e deve multiplicar os resultados até o final do ano.

  1. EDUCAÇÃO

Como se trata de um ramo muito tradicional, a área de educação se expande todos os anos. Alguns negócios promissores são os de educação infantil, aulas de reforço, ensino de esportes, transporte escolar e treinamentos gerenciais e profissionais.

  1. ENTRETENIMENTO

É um empreendimento que sempre está em ascensão. Os mais indicados são as casas de festas e eventos e a organização de congressos, exposições e feiras.

  1. INFORMÁTICA

Como o setor de informática possui vários ramos, em 2018, o comércio de equipamentos de informática, acessórios e peças para computadores tem crescido consideravelmente.

  1. LOJAS DE CONVENIÊNCIA

Esse empreendimento, as lojas de conveniência, dispensa apresentação. As redes de franquia no setor se multiplicam. Franquias que atendem negócios como postos de gasolina continuam sendo uma grande sugestão para este final do ano.

  1. PET SHOP

Já é de conhecimento de todos que não se trata de um ramo novo, mas é obviamente um dos empreendimentos mais em alta em 2018.

Quantas vezes as pessoas leem a seguinte frase nas redes sociais: – “Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais”.

O carinho, atenção e afeição pelos bichinhos levou esse mercado ter um faturamento de R$ 18,9 bilhões no ano passado, segundo dados da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

Em 2018, esses números não diminuíram, eles continuam em crescimento.

Quem deseja empreender nesse negócio tem chance de uma boa lucratividade,

Se haverá sucesso no investimento não há como garantir, pois há vários fatores envolvidos. Entretanto, a orientação principal foi citada: é necessário estudar, conhecer e construir um planejamento detalhado a respeito do negócio. Só assim poderá realmente dizer que está pronto para empreender.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta