Home Contabilidade Empreendedorismo Digital: o que é e suas vantagens

Empreendedorismo Digital: o que é e suas vantagens

agosto 8, 2019
Empreendedorismo Digital: o que é e suas vantagens

Os brasileiros buscam empreender desde sempre e agora com o avanço da tecnologia só agilizou esse processo. Motivados por uma flexibilidade maior de horário e um retorno rápido vem fazendo o mercado de empreendedorismo aumentar.

Contudo, o crescimento de pessoas conectadas a internet aumentou ainda mais as possibilidades. De acordo com a pesquisa do IBGE, o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectas a internet. Logo, os brasileiros passam mais de 9 horas conectados a algum dispositivo móvel. Ou seja, empreender no mercado digital é a melhor escolha.

Mas o que é Empreendedorismo digital?

O empreendedorismo digital é uma a criação de um negócio que funcione de forma digital e que todos suas etapas ocorram na internet, para obter lucro claro.

Aqui precisa de criatividade e inovação à tecnologia e ao digital. Desse modo, o empreendedor precisa oferecer soluções para os consumidores de maneiras engenhosa para seus clientes em plataforma digital.

Quais são as vantagens do empreendedorismo digital?

Empreender no mercado digital tem algumas vantagens, veja abaixo:

– Não tem barreiras geográficas

Esse é o grande pulo do gato do empreendedorismo digital. É possível vender para várias pessoas de outros estados ou até fora do país de origem. Para isso ocorrer da melhor forma, contrate uma empresa transportadora ou use serviços de frete.

– Baixo custo

Uma empresa virtual não tem muitos gastos, com isso a tendência que custe pouco para manter. Aqui o investimento é focado no marketing para atrair clientes.

– Atuação Livre

Ao se tornar empreendedor você é dono do próprio negócio, logo você que toma suas decisões quando quiser. Bem como, apostar nas suas ideias e ver se dar certo para o seu tipo de negócio

– Qualidade

Buscar uma qualidade de vida é o desejo de muitas pessoas. Logo, ter esse tipo de negócio digital proporciona uma flexibilidade ao seu trabalho. Por funcionar no sistema home- office, é possível fazer o seu próprio horário e aproveita melhor o dia.

– Negociações dinâmicas

No ambiente virtual é muito mais simples realizar negociações e manter um empreendimento dinâmico. Isso porque se elimina a necessidade de encontros presenciais, todas as transações são feitas de forma instantânea.

– Oportunidades são maiores

Fidelizar os clientes no mercado online é super possível. Até porque, sem os processos burocráticos e repetitivos de uma empresa tradicional, logo empreendedor tende a ser mais produtivo e engenhoso para atrair o público cada vez mais perto do seu produto.

Ideias de negócios digitais

– Produção de conteúdo para Web

O marketing de conteúdo é umas das vertentes do marketing digital e engloba todo conteúdo de qualidade feita para educar, informar e entreter um público. Promover um próprio conteúdo com a otimização de SEO correta aumenta o seu valor em torno da sua marca.

– Vender pelo Facebook

Utilizar o Facebook como plataforma para seu negócio digital é importante. Pode montar uma loja virtual como suporte de uma loja convencional e abrir um canal de vendas.

Use anúncios do facebook Ads. Os anúncios pagos no facebook potencializam o alcance de suas publicações e faz com que seus produtos sejam exibidos para um público segmentado.

– Infoprodutos

Uma ótima oportunidade de negócio é a criação de um infoprodutos, como: e-book, vídeos-aulas e produtos digitais. O infoprodutor distribui conhecimentos e o conteúdo pode ser comercializado.

– E-commerce

A venda de produtos online está em ascensão pela comodidade e praticidade na hora de comprar, e as oportunidades de segmentar a busca por produtos específicos é bem maior. Por isso, as possibilidades são inúmeras para oferecer coisas diferenciadas.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário abaixo! 👇 👇

📍 A Emadu Contabilidade é uma empresa de Contabilidade com foco em gestão empresarial e tributária. Nosso escopo excede a entrega de conformidade legal contribuindo de forma efetiva na gestão empresarial através dos departamentos de Contabilidade, Fiscal/Tributário, Trabalhista e Societário.

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar

Deixe uma resposta