Home Contabilidade Infoprodutos: vantagens e desvantagens

Infoprodutos: vantagens e desvantagens

agosto 8, 2019
Infoprodutos: vantagens e desvantagens

Os infoprodutos é uma ideia de um negócio digital que produzir produtos de informações, por exemplo: cursos, palestras, site de membros, E-books em PDF, áudios, plug-ins, templates e muito mais.

As pessoas geralmente adquirem esses infoprodutos pelo download gratuito ou pela senha para acessar o site dos membros. Esse tipo de trabalho vem crescendo no Brasil por ser uma forma de escalar melhor o seu negócio digital.

Maneiras de trabalhar com infoprodutos

– Próprio conteúdo

Você ser o produtor, criando e divulgando os seus próprios materiais.

– Afiliado

Trabalhar apenas com divulgação dos materiais de terceiros.

Onde hospedar os infoprodutos?

Os produtos de veiculação online devem ser hospedados em algum ambiente na internet e por isso, se você deseja vender um curso, procure por plataformas EAD.

Algumas delas são gratuitas e suportam uma grande variedade de formatos de arquivos. Basta pesquisar e escolher a que melhor irá lhe atender.

Vantagens dos infoprodutos

– Suporte ao cliente

Hoje em dia a maioria das empresas foca em ter um bom relacionamento com o cliente. Dessa forma, ter um suporte pós-venda do seu produto digital é de suma importância para a fidelizar o cliente.

Apostar em estratégias de marketing de relacionamento cria um vínculo maior com o seu cliente.

– Margem de lucro

A margem de lucro é alta pois os custos com a produção dos conteúdos é baixa, dando oportunidade de escalar o negócio bem mais rápido.

– Tempo livre

Depois da criação dos conteúdos, você terá tempo livre para se dedicar a outros projetos. Enquanto um produto está vendendo, você pode elaborar outros e pensar em outros meios também de produtos.

– Venda infinita

Um produto não tem validade, ele pode ser vendido por quanto tempo o empresário quiser. Sempre o mantenha atualizado para não parar o fluxo de vendas.

– Baixo custo

A produção de um produto digital é de baixo custo, essa também pode ser outra vantagem para você ter mais lucros com seu negócio.

Desvantagens dos infoprodutos

– Taxa de conversão

As taxas de conversão de produtos físicos tendem a ser mais maior do que os produtos digitais. Por isso, invista em produtos de qualidades.

– Muito estudo

É necessário que domínio o assunto, seja como criar um E-book ou vídeo-aula e se preocupe com a venda do mesmo e a divulgação.

– Produto Original

Conheça seu público principal para entender suas dores e produzir um material que seja original para o seu cliente. Organize o conteúdo e compreensível ao seu consumidor.

– Depende de você

A criação de um infoproduto dependerá exclusivamente do seu esforço, envolvimento e dedicação. Não adianta você terceirizar o seu produto. As pessoas vão querer saber o que você tem para indicar. Elas querem que você as ajude a resolver os seus problemas.

Conclusão

Criar uma carta de vendas de infoprodutos pode ser bastante trabalhoso no começo, porém é possível lucrar vendendo produtos de qualidade e um bom nicho de clientes.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário abaixo! 👇 👇

📍 A Emadu Contabilidade é uma empresa de Contabilidade com foco em gestão empresarial e tributária. Nosso escopo excede a entrega de conformidade legal contribuindo de forma efetiva na gestão empresarial através dos departamentos de Contabilidade, Fiscal/Tributário, Trabalhista e Societário.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta